sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pensamento positivo


Os nossos pensamentos determinam o que somos e o que seremos no futuro

A Bíblia diz: «O homem é aquilo que PENSA». Buda ensinou: «Tudo (sim, tudo) aquilo que somos é o resultado do que pensámos». O grande imperador e filósofo da Roma antiga Marco Aurélio, escreveu: «A nossa vida é o fruto dos nossos pensamentos». Dezoito séculos mais tarde, William James, psicólogo e filósofo, reafirmava: «A convicção (Pensamento crente) cria o facto real». Amos Bronson Alcott, ensinou: «O pensamento faz o Homem».

Assim, através destas grandes fontes de sabedoria aprendemos que os nossos Pensamentos conduzem a nossa vida. Os pensamentos são o suporte do poder pessoal. Jonathan Edwards salientou: as ideias e as imagens (pensamentos) são, na mente do homem, os poderes invisíveis que constantemente os governam.» Assim além de constituir o principal alicerce da vida e o meio de atingir o poder pessoal, concluímos também que é pelo pensamento que obtemos o sucesso pessoal. O mundialmente famoso escritor, pregador-psicólogo, Dr. Norman Vincent Peale diz: «Pense sucesso, visualize sucesso, e accionará a força-poder de desejo realizável. Quando a imagem mental (pensamento) é forte e suficientemente retida, torna-se possível controlar todo e qualquer acontecimento.» Disraeli aconselhava: «Alimente o seu espírito de grandes pensamentos». O professor suíço, Johann Pestalozzi ensinou: «O homem só o é verdadeiramente através da meditação. Despoje a sua vida do pensamento e que lhe resta?»

Assim... os nossos pensamentos determinam o que somos e seremos; Eles são a nossa fonte de poder pessoal, são a chave do sucesso em qualquer empreendimento, visualizando-o. E, para além de tudo isto, os pensamentos concedem-nos a dádiva suprema da felicidade e do prazer. Com a eterna sabedoria de Marco António aprendemos, «A felicidade na vida depende da qualidade dos pensamentos.»

John Foster disse: «As coisas mais agradáveis do mundo são os pensamentos agradáveis, e a maior arte da vida está em consegui-los (saber obtê-los) no maior número possível.»

O PENSAMENTOS POSITIVOS – Milhares de anos de sabedoria, experiência e observação provaram, sem sombra de dúvida, que somos o que pensamos. Então... que pensar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Seguir pelos caminhos da vida sem acreditar em si mesmo é tão perigoso quanto mexer num gerador de energia sem conhecer as leis da eletricidade. Mas, para quem possui uma meta e crê em si mesmo com Pensamento Positivo não existem limitações, e para elas nem o céu é o limite.

Anónimo disse...

Maria, será por isso que és essa pessoa tão bonita, fantástica e talentosa?!...
O homem que conseguir casar contigo... é o homem mais sortudo à face da terra!

Anónimo disse...

Tem de ser muito Homem! Que a nossa Penaça não é cá para Banhos Maria´s!