terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Saber reconhecer quando erramos

Quando o fim de um ano se aproxima e outro está mesmo aí à porta, há sempre pequenas ou grandes reflexões a serem feitas. A mim, este ano, vem-me à cabeça, os erros que foram sendo cometidos, aqui ou ali, por mim ou por terceiros. Pequenas ou grandes falhas, pouco importa o tamanho. O que importa realmente é sabermos reconhece-los. E é neste ponto que me vou focar hoje. Saber reconhecer um erro é saber crescer. E saber crescer nem sempre é fácil, apetecível, estimulante ou divertido, admito. São nestes pequenos passos, nestes pequenos reconhecimentos que nós humanos vamos limando e transformando os nossos enormes defeitos em pequenas virtudes. E tudo começa sempre por um pequeno passo... enfrentando a vida de cabeça erguida, olhando o espelho de frente, porque errar todos erramos, o que nos distingue é a maneira como lidamos com esses mesmos erros!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ser mais Humano

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. É triste pensar que tantas e tantas vezes a natureza fala e que o ser humano não a ouve, ou como diria william James, não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.
A vida real do ser humano consiste em ser feliz. E essa felicidade começa sempre e em primeiro lugar, em nós... o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até nós. Quando gostamos de alguém e esse alguém não gosta de nós, definitivamente não é o "alguém" da nossa vida. Se cuidarmos do nosso "jardim" vamos encontrar quem estava à nossa procura. Só existe uma idade para ser feliz, e essa é sempre no agora, independentemente das dificuldades e dos obstáculos. Desfrutar da vida, do amor e do agora sem culpas e sem medos. Simplesmente sermos. Dar-mo-nos e permitir-mo-nos a receber. Criar e recriar a vida. Aceitar desafios de coração aberto. Sermos destemidos. Permitir que a felicidade se estampe e se apodere dos nossos rostos.
Alexandre Dumas disse "O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes", para isso basta sermos mais humanos...
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-a e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade" Mário Quintana.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exposição de Pintura e Fotografia - Maria Pena Monteiro - patente até dia 19 Janeiro


Em primeiro lugar venho agradecer a todos por terem tornado o dia da inauguração um dia tão agradável! O apoio da familia, dos amigos e mesmo dos que não tinha ainda o prazer de conhecer é indispensável para que tudo corra bem! Em segundo lugar queria só lembrar a quem me trocou pelo Sporting (lol) que a exposição ficará patente até dia 19 de Janeiro de 2010, na Fundação Sousa Pedro, no Chiado! Apareçam!!!