domingo, 13 de dezembro de 2009

Ser mais Humano

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição. É triste pensar que tantas e tantas vezes a natureza fala e que o ser humano não a ouve, ou como diria william James, não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.
A vida real do ser humano consiste em ser feliz. E essa felicidade começa sempre e em primeiro lugar, em nós... o segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até nós. Quando gostamos de alguém e esse alguém não gosta de nós, definitivamente não é o "alguém" da nossa vida. Se cuidarmos do nosso "jardim" vamos encontrar quem estava à nossa procura. Só existe uma idade para ser feliz, e essa é sempre no agora, independentemente das dificuldades e dos obstáculos. Desfrutar da vida, do amor e do agora sem culpas e sem medos. Simplesmente sermos. Dar-mo-nos e permitir-mo-nos a receber. Criar e recriar a vida. Aceitar desafios de coração aberto. Sermos destemidos. Permitir que a felicidade se estampe e se apodere dos nossos rostos.
Alexandre Dumas disse "O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes", para isso basta sermos mais humanos...
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-a e deixá-la ir embora por não perceber a sua simplicidade" Mário Quintana.

1 comentário:

Anónimo disse...

És a Ribatejana mais gira e civilizada de sempre... és linda e um achado