segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Felicidade vem do Compromisso

A felicidade vem do compromisso. Alguns pensam que não, que uma pessoa mais solta, sem ligações nem obrigações, é mais feliz! Será? Ela faz o que lhe apetece e não o que quer. Fica escrava das ondas, das emoções, vai para onde puxa o que "tá a dar" e não para onde quer e deve. Estar solto não é o mesmo que ser livre. E compromoter-se livra-nos da escravidão das fantasias e dos apetites. - Vasco Pinto Magalhães in "Não há soluções, há caminhos"
Todo o amor ou amizade gera compromissos, laços de lealdade. A liberdade de amar. A liberdade de preenchermos o corpo e alma com a única coisa que dá autêntica felicidade na vida. Uma realidade viva e com diferentes formas. Uma dedicação ao outro que, muitas vezes, vem antes do próprio interesse. Altruísmo. Uma entrega. Confiança mútua. Projectos partilhados. Reciprocidade. Intimidade. Compromisso, um desejo de permancer...

2 comentários:

Anónimo disse...

Muitas vezes, ser livre não significa partir, e sim ficar. Ser livre é, antes de tudo, ouvir o coração, e entender que os compromissos nada mais são do que desejos do nosso próprio coração de viver feliz pra sempre. É assim que penso.
Gostei do blog.
Beeijos!

MPM disse...

100% de acordo!