domingo, 20 de abril de 2008

i carry your heart with me (Edward Estlin Cummings)

Carrego o teu coração comigo... Carrego-o no meu coração.
Nunca estou sem ele. Onde quer que eu vá, tu vais, minha querida;
e o que quer que eu faça é por ti que faço, minha querida.
Eu não temo o destino, pois tu és o meu destino, meu doce.
Não quero o mundo.
Pela beleza tu és o meu mundo, a minha verdade.
E tu és o que a Lua sempre significou,
e o que quer que o Sol transmita, és tu.
Eis o grande segredo que ninguém sabe,
aqui está a raiz da raiz e o botão dos botões em flor,
o céu do céu de uma árvore chamada vida,
que cresce mais do que a alma pode esperar
ou a mente pode esconder,
e esse é o prodígio que mantém as estrelas à distância.
Eu carrego o teu coração. Carrego-o no meu coração.


2 comentários:

SVEC disse...

:D parece que o filme de sábado a tarde invadiu o pessoal com os poemas de E.E. Cummings...

Anónimo disse...

Quando é que vou ouvir um E.E. Cummings a sussurar ao meu ouvido? O poema é absolutamente renovador do sentimento de amar...