quinta-feira, 16 de abril de 2009

Procuro a sabedoria...

Vivemos a vida como se ela fosse interminavel. Mas ela é tao breve. Entre a infancia e a velhice, ha um pequeno intervalo de tempo. Para as pessoas superficiais, a brevidade da vida estimula-as a viverem destrutivamente, sem pensarem nas consequencias dos seus comportamentos. Para os sàbios, a brevidade da vida convida-os a valoriza-la como um tesouro de inestimàvel valor. Que valor tem a sua vida para si?
Ser sàbio nao quer dizer ser perfeito, nao falhar, nao chorar ou nao ter momentos de fragilidade. Ser sàbio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender liçoes, cada erro como uma ocasiao para corrigir rotas, cada fracasso como uma oportunidade para ter mais coragem. Nas vitorias, os sàbios sao amantes da alegria, nas derrotas, sao amigos da reflexao.
Aprenda a ser um grande sàbio! Um sàbio que cuida carinhosamente da sua vida...
(...) Ha muita gente que se importa so com a sua propria vida; eu, apesar de ter varios defeitos, tenho aprendido a apaixonar-me pela especie humana e a amar as pessoas. Por isso, importo-me com a qualidade de vida delas, mesmo daquelas que nao conheço.

Augusto Cury


P.s. Estes teclados venezianos sao diferentes dos nossos por isso as minhas desculpas pela falta de acentos e derivados!

Sem comentários: