terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Saber reconhecer quando erramos
domingo, 13 de dezembro de 2009
Ser mais Humano
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Exposição de Pintura e Fotografia - Maria Pena Monteiro - patente até dia 19 Janeiro
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Paul Valéry
domingo, 27 de setembro de 2009
Uma gota...
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Copo meio cheio ou meio vazio?
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Ser o vazio de alguém
quarta-feira, 29 de julho de 2009
sábado, 18 de julho de 2009
what´s on your mind?
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Talvez seja
sábado, 11 de julho de 2009
Abrir espaço para o novo
sexta-feira, 10 de julho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Maridos
“ Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a igreja e se entregou por ela.(...) Assim devem os maridos amar a suas mulheres, como os seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.” Efésios 5:25-28
Este é o ministério que Deus tem para cada um de nós: amar as esposas e se entregar por elas.
Não desistam de amar, pois o amor nunca falha (1 Coríntios 13). Se permitirmos que Cristo entre dentro da nossa alma, ele poderá fazer germinar a semente do amor que Ele mesmo semeou em nós. O amor é fruto do Espírito, é consequência de estarmos ligados a Deus. Só pode amar aquele que tem o Todo Poderoso no seu interior. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Amar não é um sinal da nossa própria bondade, mas sim uma manifestação de Deus em nós.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
O amor é uma flor delicada...
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Ser livre é...
Augusto Cury
Aprendi que tudo depende da vontade. Que sonhar não é fantasiar. Que para ser feliz basta querer. Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor que falar. Que o olhar não mente.
Que para sorrir tem que fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista. Compreendi que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Aprendi que o tempo cura. Que a mágoa passa. Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas. Que os verdadeiros amigos permanecem. Que dor fortalece. Que vencer engrandece. Que viver é aprender com os erros. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver.
Umas das coisas que aprendi é que se deve viver "apesar de".
Apesar de, se deve comer.
Apesar de, se deve amar.
Apesar de, se deve morrer.
Inclusive muitas vezes é o próprio "apesar de" que nos empurra para frente.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Respeito
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Usar os sentidos de forma plena
Observe o ritmo da sua respiraçao. Sinta o ar a entrar e a sair, sinta a energia vital dentro do seu corpo. Permita que tudo seja, por dentro e por fora. Permita o "existir" de todas as coisas. Entre profundamente no Agora.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Procuro a sabedoria...
Ser sàbio nao quer dizer ser perfeito, nao falhar, nao chorar ou nao ter momentos de fragilidade. Ser sàbio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender liçoes, cada erro como uma ocasiao para corrigir rotas, cada fracasso como uma oportunidade para ter mais coragem. Nas vitorias, os sàbios sao amantes da alegria, nas derrotas, sao amigos da reflexao.
Aprenda a ser um grande sàbio! Um sàbio que cuida carinhosamente da sua vida...
(...) Ha muita gente que se importa so com a sua propria vida; eu, apesar de ter varios defeitos, tenho aprendido a apaixonar-me pela especie humana e a amar as pessoas. Por isso, importo-me com a qualidade de vida delas, mesmo daquelas que nao conheço.
P.s. Estes teclados venezianos sao diferentes dos nossos por isso as minhas desculpas pela falta de acentos e derivados!
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Perdoar ou não perdoar...
terça-feira, 14 de abril de 2009
sábado, 4 de abril de 2009
Ama e vencerás
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Ter Fé
A fé relaciona-se de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguem tem fé em algo, então acredita ,confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita ,confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. A diferença entre eles, é que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor, pelo que acredita, confia e aposta.
É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objecto inanimado,uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião. A fé não é baseada em evidências físicas reconhecidas pela comunidade científica. É, geralmente,associada a experiências pessoais e pode ser compartilhada com outros através de relatos.
A fé manifesta-se de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais. Pode estar direccionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida. Também não precisa de qualquer tipo de evidência física racional.
Fé não é só ter esperança, acreditar ou de alguma forma esperar que algo aconteça, mas fé é saber, é ter certeza absoluta!
terça-feira, 31 de março de 2009
quarta-feira, 25 de março de 2009
Rabiscos
Descobrir que alguém nos aceita como somos e não apenas pela nossa aparência ou pelo que temos;
É procurar sempre uma maneira de fazê-lo sentir-se bem;
É abrir mão de caprichos e doar-mo-nos para que esse alguém se sinta seguro;
É fazer com que se sinta único;
É assumirmos os nossos sentimentos por mais dificil que às vezes possa ser ou parecer;
É sermos decididos;
É mais do que tocar;
É mais do que beijar,
É mais do que um momento;
É sermos leais e fieis,
É investirmos no outro;
É dar atenção;
É ser companheiro;
É ser cumplice...
domingo, 8 de março de 2009
Reflexão do dia
Johann Wolfgang von Goethe
sábado, 7 de março de 2009
Provérbio Chinês
sexta-feira, 6 de março de 2009
O Primeiro e o Último pensamento do dia
Por isso, preste atenção aos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
- Carlos Drummond de Andrade -
A idade de ser feliz
Existe somente uma idade para sermos felizes, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo e sem culpa. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestirmos com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregarmo-nos ao amor sem preconceito nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
"As pessoas podem entrar na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem." Lilian Tonet
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Cultivar o Amor
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Pensamento positivo
O PENSAMENTOS POSITIVOS – Milhares de anos de sabedoria, experiência e observação provaram, sem sombra de dúvida, que somos o que pensamos. Então... que pensar?
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Ficar com o coração limpo
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Mais um saudoso dia "22"...
Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, embora nem sempre consigamos aceitar isso. Nada é mais inútil e penoso do que a revolta. Temos de nos lembrar de que não temos nenhum poder sobre a vida ou sobre a morte. Ela é irremediável. O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Por mais que estejamos a sofrer a separação, se alguém que amamos já partiu, temos agora de a libertar. Temos de nos recolher num lugar tranquilo, visualizar essa pessoa à nossa frente, abraça-la, dizer-lhe tudo o que o nosso coração sente. Falar-lhe do quanto a amamos e do bem que lhe desejamos. Temos de nos despedir dela com alegria, e recorda-la, vendo-a feliz e refeita. A morte não é o fim. A separação é temporária. Temos de deixa-la seguir em frente e permitir que viva em paz.
Adoro-te Catarina. Tenho saudades nossas...
"A morte é só uma mudança de estado. Depois dela, passamos a viver noutra dimensão"